Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ABC e América perto de fechar patrocínio único


Além do Corinthians, que contará com o patrocínio master, ABC e América podem ser os dois próximos clubes patrocinados pela Caixa Econômica Federal a partir de 2013. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) que ontem se encontrou com o presidente da instituição financeira, Jorge Hereda, ao lado do presidente do América, Alex Padang, dá o acordo como fechado, mas ressalta que os dois clubes potiguares deverão cumprir algumas exigências antes de terem direito ao patrocínio.

Durante a audiência o deputado Henrique Alves ressaltou a importância das duas equipes para o futebol potiguar e a permanência dos clubes no Campeonato Brasileiro da série B, competição que possui muita visibilidade no cenário nacional. Com o apoio, o parlamentar espera que as equipe potiguares se mostrem mais fortes para disputa da Copa do Nordeste e do próprio Campeonato Estadual. O presidente da Caixa Econômica Federal manifestou o desejo de apoiar o futebol do Rio Grande do Norte e reforçar a marca institucional do banco junto às torcidas das duas equipes.
Desde o ano passado que a Caixa vem realizando experiências patrocinando clubes de futebol, com Atlético/PR e Avaí e há 15 dias anunciou um contrato milionário com o Corinthians, nas ordem de  de R$ 31 milhões com vigência de novembro de 2012 até dezembro de 2013, com preferência para renovação, permitindo que a marca da CAIXA esteja estampada na camisa do clube paulista durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro, além de outras contrapartidas negociadas.
Na busca de fechar com um grande patrocinador para temporada de 2013, o ABC saiu na frente. Há três meses o presidente do clube Rubens Guilherme e o executivo de marketing alvinegro, Stênio Dantas, estiveram em Brasília conversando com  Jorge Hereda, onde tiveram a oportunidade de apresentar um projeto que vem sendo analisado pela diretoria do banco.
"O projeto que o ABC apresentou na ocasião foi bastante amplo, levando não apenas a oportunidade da simples publicidade na camisa. Nós mostramos o patrimônio que temos e deixamos em aberto até o fato da Caixa explorar o nosso estádio, transformando o Frasqueirão na Arena Caixa", explicou Stênio Dantas.
O reforço na solicitação realizado pelo deputado Henrique Alves, é visto como um ponto que pode ser decisivo. "O apoio está assegurado, desde que os dois times cumpram com a sua parte", alertou o deputado.
Stênio Dantas ainda não sabe as exigências que serão realizadas pelo banco, mas acredita que seja o fato de os nossos clubes se apresentarem em dia com os tributos federais. "Tanto ABC quanto América recebem repasses da Timemania, esse tipo de repasse só é feito para quem está em dia com suas obrigações junto ao INSS e ao FGTS, bem como dispõe de suas certidões negativas. Se for apenas isso, creio que não teremos problema", salienta o executivo de marketing do ABC.
A assessoria do gabinete do Deputado Henrique Alves já conversou com os presidentes do América e ABC, Alex Padang e Rubens Guilherme, respectivamente, para que aguardem o contato da equipe técnica do banco responsável pela negociação do patrocínio aos dois clubes potiguares. 

Isac continua no alvirrubro. Alvinegro espera lista do técnico
O atacante Isac teve o contrato renovado até 2014, mas isso não garante a permanência do jogador
O atacante Isac teve o contrato renovado até 2014, mas isso não garante a permanência do jogadorFoto: Rodrigo Sena
O presidente do América, Alex Padang, revelou que o vínculo do atacante Isac não foi renovado. A notícia foi divulgada na mídia de forma equivocada. O atacante americano, vice-artilheiro da série B desse ano, com 20 gols, tem contrato com o clube até o final da próxima temporada e o que está acontecendo é uma conversa para um reajuste salarial do camisa 9, já que ele se valorizou bastante com o término da competição, despertando interesse de times da Coreia do Sul, Japão e Turquia. O acerto com o América é até o final do campeonato estadual, mas, existe um pré-acerto com o alvirrubro, para continuar até a metade de 2014.
Mesmo assim, com contrato em vigor, ainda não é certeza que Isac continue no América para 2013. 
Sobre reforços, existe a possibilidade do clube acertar a contratação do atacante Tatu, de 27 anos, que foi campeão cearense pelo Fortaleza, em 2010 e esse ano, disputou a série C do brasileiro pela Luverdense/MT, que tinha como supervisor de futebol, Sérgio Papellin, atual diretor executivo de futebol do América.

ABC

No ABC, a expectativa fica por conta da lista de Givanildo Oliveira, com os nomes dos jogadores que vão permanecer no clube. Cascata e Éderson já foram devolvidos aos seus times de origem, Náutico e Atlético/PR e outros devem deixar o clube nos próximos dias.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posse de Dra. Ivete.