Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DEPOIS DE 532 JOGOS MARCOS DAR ADEUS AO PALMEIRAS.


Foi nesta noite de terça-feira (11) em um jogo amistoso na despedida de Marcos, que deixou o Palmeiras de São Paulo, no inicio do jogo o Marcos foi homenageados por todos os atletas, recebendo da CBF uma placa em sua homenagem e o carinho do torcedor que compareceu em peso ao estádio do Pacaembu em São Paulo. 

"Eu não queria tomar gol e vi que os caras queriam fazer, viu? O Ronaldo deu um chute ali no cantinho, o Edilson estava correndo para caramba. Se eu tomasse o gol, eu nem ia ficar chateado porque o jogo era de festa, mas claro que o instinto do goleiro é não deixar a bola entrar. Mas o legal é que o pessoal veio, a festa deu tudo certo... Eu, por exemplo, fiquei ensaiando aquele meu discurso uma semana. E, mesmo assim, na hora de falar, eu parava um pouco, porque eu ia chorar. Na hora da vontade do choro, eu parava", brincou.

Estiveram presente vários atletas que participaram do elenco do Palmeiras em 99 e da Seleção Brasileira de 2002 (Cafu, Edmundo, Ronaldo Fenômeno, Dida, Roberto Carlos e muitos outros). Marcos fez o primeiro gol de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo, em cima de Dida goleiro da seleção Brasileira em 2002.
Marcos deixa o gol e assumi a função de centro avante do Palmeiras (um pedido dos Ex atletas do Palmeira e sonho dele). Gols realizado por Marcos e Edmundo pelo Palmeiras de 99 e pela Seleção Brasileira de 2002 foi Edilson e Luizão, o apito ficou por conta de Ana Paula que fez um bom trabalho.

Como em todo momento de despedida, Marcos foi convocado pelos repórteres para fazer um balanço de sua carreira. Com 20 anos de Palmeiras e 532 partidas oficiais disputadas, o camisa 12 brinca que ninguém quer saber de toda essa trajetória. Para o torcedor, foram quatro os momentos marcantes: a semifinal da Libertadores de 2000, quando defendeu o pênalti de Marcelinho, as quartas da mesma competição, mas em 1999, quando defendeu a penalidade de Vampeta, e outras duas falhas, em 2003 e em 1999, quando furou a bola em meio a uma goleada sofrida por 7 a 2 do Vitória e em outra "caçada de borboleta" na final do Mundial, diante do Manchester United.
À meia noite do dia 12 de dezembro de 2012, os refletores do Pacaembu se apagaram para que Marcos, que fazia sua partida de despedida, pudesse discursar no estádio. O ídolo do Palmeiras fez vários agradecimentos – à sua família, aos treinadores e companheiros de equipe – e, por fim, se dirigiu aos torcedores pedindo para não ser esquecido.
“Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Queria falar com uma coisa especial para a torcida. Sempre pensei em melhorar de vida, mas o mais importante para mim era conquistar a torcida do meu time de coração, que era o Palmeiras. Queria que vocês tivessem orgulho de mim e deu certo. Saio daqui hoje com meu sonho realizado e com o sentimento de dever cumprido. Para mim foi uma honra enorme vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, a da Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posse de Dra. Ivete.