Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tite diz que eliminação do Chelsea na Europa não faz Corinthians favorito no Japão


Bruno Freitas e Bruno Thadeu 
Do UOL, em Nagoya (Japão)
Pouco depois do primeiro trabalho do Corinthians no Japão, nesta sexta-feira, o técnico Tite encarou sua primeira entrevista coletiva do protocolo Fifa. Ao lado do atacante Emerson, o treinador rebateu o status de favoritismo de sua equipe e afirmou que a recém eliminação do Chelsea na Liga dos Campeões não desequilibra a projeção para um eventual duelo entre as equipes na decisão do Mundial de Clubes.
Nos últimos dias o Chelsea bateu o Nordsjaelland, da Dinamarca, mas acabou eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, no grupo em que Juventus e Shakhtar Donetsk avançaram.
“Eu não acredito que resultados anteriores determinem favoritismo. O que determina é a força da equipe, os 90 minutos da semifinal, os 90 minutos da final. A experiência da equipe pesa, a qualidade dos atletas pesa. Temos muita consciência disso. Sabemos da nossa força. Não acredito em favoritismo. Acredito em capacidade dos atletas na preparação para o jogo”, declarou o técnico corintiano.
O Corinthians iniciou nesta sexta-feira às 11h30 (0h30 de Brasília) o primeiro treino do time no Japão. A novidade foi a presença de Paolo Guerrero, que participou das atividades com bola.

O peruano se recupera de estiramento no ligamento do joelho direito (sofrida na última rodada do Brasileiro) e fez sua primeira movimentação com o grupo desde que se lesionou.

O Corinthians faz sua estréia no Mundial de Clubes da Fifa na quarta-feira, em Toyota, contra o vencedor do confronto entre os japoneses do Sanfrecce Hiroshima e os egípcios do Al Ahly. A partida que define o adversário dos brasileiros acontece no domingo.
Na entrevista desta sexta, Tite ainda fez comentários extensos e elogiosos aos possíveis adversários da semifinal, lembrando da experiência do Al Ahly em edições anteriores do Mundial de Clubes.
“Sabemos da história do Ahly nesta competição, como foi duro o jogo contra o Internacional em 2006, quando eles igualaram o jogo e o Inter só ganhou no fim. É um time que não se abala em jogar dentro ou fora de casa, como fez contra o Esperance [do Marrocos, no campeonato da África]”, comentou Tite.
Nesta sexta-feira os campeões da Libertadores fizeram o primeiro treinamento em solo japonês. Com portões fechados e boa quantidade de torcedores do lado de fora, a equipe trabalhou no Wave Stadium Karyia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posse de Dra. Ivete.