Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Roberto Fernandes assume eliminação do América: "A responsabilidade é minha".

O empate diante do Vitória, no estádio Barradão, nesta quarta-feira (6), eliminou o América da Copa do Nordeste. Apesar do resultado, a vitória do ASA diante do Salgueiro classificou o time alagoano para a segunda fase. Mesmo com a eliminação, o treinador do alvirrubro, Roberto Fernandes, no entanto, não considerou a campanha do time 'abaixo da média' e assumiu a responsabilidade pela saída do clube da competição.

"O que vale no futebol é o resultado. Saímos na frente do placar, mas faltou força pra fazer o segundo gol. E em um lance despretensioso, cometemos o pênalti que saiu o empate deles. Mas a responsabilidade é minha, que sou o treinador. Se alguém tem de ser cobrado sou eu", declarou o comandante alvirrubro à Radio Globo.

Em seis partidas, o América venceu dois jogos, empatou um e perdeu outras três. Por ser uma competição de 'tiro curto', Roberto Fernandes acredita que a campanha do alvirrubro não foi abaixo do normal e considerou o Grupo C o mais equilibrado da competição.

"Não fizemos nenhuma campanha abaixo da média e o grupo que estavamos mostrou que foi o mais equilibrado da competição. A diferença para a nossa desclassificação foram os confrontos contra o Vitória", ressaltou.

O América agora terá cerca de 30 dias até o próximo confronto, que será pela segunda fase do Campeonato Estadual e Roberto Fernandes quer que o time entre 'melhor em todos os aspectos'. "Agora vamos trabalhar, rever algumas coisas. [A Copa do Nordeste] foi um torneio tiro curto onde um detalhe acabou nos impedindo chegar a classificação. Agora é trabalhar com o tempo que teremos sem competição, para que a equipe entre no estadual melhor em todos os aspectos", destacou.
Fonte: tribuna do norte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posse de Dra. Ivete.