Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Sharapova se esforça, mas Serena vence e leva o bi em Roland Garros.

Americana volta a ser campeã do torneio após 2002 ao derrotar pela 13ª 
vez seguida a rival, que muda estratégia, força golpes, mas sucumbe.


Defendendo o título de Roland Garros na final deste sábado, contra Serena Williams,Maria Sharapova prometeu e cumpriu. Mudou a forma de jogar contra a adversária, principalmente quando tinha o serviço em mãos. Sem medo de arriscar na troca de bolas, a russa atuou com mais potência nos saques, numa tentativa de brecar os fortes retornos da número 1 do mundo. Mas não teve jeito. Mesmo diante de uma Sharapova que deu mais trabalho do que na maioria dos encontros anteriores, a americana se portou bem diante da estratégia da rival e conquistou o Grand Slam francês pela segunda vez na carreira. A líder do ranking venceu o duelo por 2 sets a 0, com a dupla parcial de 6/4.
Quem fez as honras de entregar o troféu para Serena foi a ex-tenista Arantxa Sanchez, tricampeã em Paris.
- Foi muito difícil vencer Sharapova, eu estava nervosa, mas queria muito ganhar. É incrível vencer novamente o torneio depois de tantos anos. É muito difícil falar agora, estou muito emocionada. Vou voltar no próximo ano, adoro Paris, me sinto até uma parisiense - celebrou a americana.
Serena se redimiu com estilo da campanha mais recente em Paris. Em 2012, ela fora derrotada logo na primeira rodada pela francesa Virginie Razzano, 111ª do ranking mundial na época. Em uma decisão entre tenistas top 2 neste ano, o que não acontecia em Grand Slams desde o Aberto da Austrália de 2004, a americana voltou a levantar o troféu de campeã de Roland Garros, após a conquista de 2002.
Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posse de Dra. Ivete.